quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Amor ♥

Olá meninas, hoje vim aqui falar do sentimento que é essencial. Não é muito difícil de adivinhar né? Estou falando do AMOR!!!
Mas antes de falar sobre o amor, gostaria de
compartilhar o que me levou a falar sobre esse assunto.
Hoje me peguei pensando na diferença entre a paixão e o amor. Pensando nisso comecei a refletir na diferença entre o amor que sinto pelos meus pais e irmãos e a paixão, entre o amor que tenho pelos meus amigos e familiares e a paixão, entre o amor que tenho pelos irmãos da igreja e a paixão e por último entre o amor que tenho por Deus e a paixão, mas o que realmente me surpreendeu foi o fato de não conhecer a diferença de um amor entre um homem e uma mulher e a paixão. Isso me assustou, será que sou a única pessoa do mundo que não conhece esse tipo de amor? Não pode ser possível.Comecei então a trazer a memória os sentimentos que tive quando mais nova. Sentimentos de quando ficava com os rapazes, mas descobri que não passava de um simples “estar afim”, (louvado seja Deus que hoje não fico mais, Deus abriu meus olhos para essa realidade e me fez perceber que ficar só estava me afastando dEle). Sentimentos que tive por um rapaz com quem tive um relacionamento de um ano, e descobri que não passava de “um simples gostar”. Estava com esse rapaz, pois ele me fazia sentir melhor e não por ama-lo, eu gostava dele, mas era só isso.
Então fui ainda mais longe ao passado e me lembrei de quando eu gostei de um garoto por longos e demorados 6 anos da minha vida, daí imaginei “ Eu gostei dele durante 6
anos da minha vida, já chorei por ele, já escrevi cartas pra ele, mudei por causa dele (jamais façam isso, nunca mudem sua personalidade só pra agradar um garoto que você gosta), deixei de fazer coisas por ele, ficava esperando ele passar só pra poder vê-lo, sonhava com ele dormindo ou acordada e sempre escrevia poemas, poesias e músicas pra ele, então eu o amava!” Foi aí que Deus entrou na conversa que eu estava tendo comigo mesma e me disse:
- Filha você não o amava, você era apaixonada por ele e isso é bem diferente.
Então fiquei chocada, como eu poderia ter gastado 6 preciosos anos da minha vida e ter ficado só na paixão?Pois é, foi o que realmente aconteceu, essa paixão só serviu pra formar meu caráter, mas não passou de paixão.
E agora? Como saber a diferença entre o amor e a paixão se e nunca amei ninguém?
E é aí que vamos para a bíblia. Todas conhecem a famosa carta de Paulo à igreja de Coríntios, onde o apóstolo fala sobre o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário